terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ao infinito e além!!!!


Assistindo a Toy Story no Disney channel agora pouco, me veio o desejo de inaugurar esse blog com um post sobre um dos maiores desenhos que já pude assistir.

Toy Story foi lançado no ano de 1995 pela Disney/PIXAR que por sinal é pra mim o melhor estúdio de animação. Ainda era muito pequeno quando Toy Story começou a fazer sucesso, o filme não só nos cativou por seus personagens autênticos, mas também pelo novo jeito de se fazer animação criado pela PIXAR, afinal era novidade na época filmes de animação em 3 dimensões.

O primeiro filme conta a história do cowboy Woody que até então era o preferido do menino Andy, mas tudo começa a mudar quando Andy ganha em seu aniversário

O astronauta Buzz Lightyear um brinquedo totalmente novo e moderno, Woody se sente rejeitado e logo trata de arrumar um jeito para se livrar de Buzz é ai que a aventura começa e o filme nos mostra que apesar das diferenças de ambos a amizade pode prevalecer seja qual for à situação.

Nesse filme podemos encontrar outro fato marcante: A trilha sonora. Quando ouvimos "amigo estou aqui" em algum lugar, é impossível não lembrarmos Woody e Buzz, Como não se lembrar da célebre frase de Buzz Lightyear “ao infinito e além”, enfim coisas simples, porém de muito impacto que penetram em nossas mentes e nunca mais saem.

Toy Story recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Trilha Sonora em Comédia, Melhor Roteiro Original e Melhor Canção "Amigo estou aqui" e indicações a globo de ouro como Melhor Filme em Comédia e Melhor Canção "amigo estou aqui".


Lembro-me também que na época de lançamento do filme foi lançado o jogo Toy Story para a plataforma Super Nintendo e Mega Drive (Genesis). Não tenho muitas informações sobre o mesmo, mas lembro-me que joguei algumas vezes a versão de SNES. Você controlava o cowboy Woody pelo quarto de Andy passando por vários obstáculos que no caso eram brinquedos que te atrapalhavam um pouco, era bastante divertido, mas tinha horas que irritava. Como fã da série recomendo que baixem, é possível baixar esse jogo para o emulador de SNES tranquilamente pela net, ou se preferir você pode tentar achar o cartucho em algum camelô mais próximo.

Devido ao sucesso de Toy Story a Disney/PIXAR lança em 1999 a continuação Toy Story 2, para mim sem dúvida melhor que o primeiro. Na continuação, Andy, foi para um acampamento de verão. Enquanto isso, seus brinquedos o esperam em sua casa. Mas, Woody vai parar numa venda de usados para salvar um brinquedo chamado Wheezy e acaba sendo roubado por um colecionador de bonecos chamado Al. Os brinquedos entram em pânico e, liderados pelo boneco espacial Buzz Lightyear, planejam uma estratégia para resgatar Woody daquele ladrão. Já na casa de Al, Woody conhece a cowgirl Jessie, o cavalo Bala no Alvo e o Mineiro e descobre que é um raríssimo boneco de uma série de televisão dos anos 1960 e que será vendido, junto com os novos amigos, para um museu no Japão. Diante da nova situação, Woody terá que decidir entre ficar com o menino Andy e fazer parte da vida de uma criança ou ir para o museu e ficar para sempre sendo observado por visitantes.

Esse filme agora está com um visual mais limpo, melhorado, é incrível como após 10 anos de seu lançamento o mesmo consegue bater facilmente outros filmes do gênero tornando-se assim a melhor animação de computação gráfica.

Toy Story 2 foi indicado ao Oscar de melhor canção pela música "When She Loved Me" e venceu outras premiações. Inicialmente os produtores queriam que toy story 2 fosse lançado direto para VHS mas após verem o resultado final acharam melhor exibi-lo no cinema.

Foi lançado também o game Toy Story 2: Buzz Lightyear to the Rescue baseado no filme saindo para as plataformas: Nintendo 64, Playstation,Dreamcast e PC. Nunca cheguei a jogá-lo por isso não darei minha opinião sobre o mesmo.

Após todo esse sucesso esperavamos uma continuação, um Toy Story 3, mas não foi o que aconteceu. Depois de quase 10 anos recebemos a notícia de que estava sendo produzido o tão sonhado por nós fãs Toy Story 3 e que tem lançamento previsto para julho de 2010, (eu falo sobre esse filme em outra oportunidade). Antes disso será re-lançado no Brasil em fevereiro Toy Story 1 e 2 dessa vez em 3D, acredito que esse lançamento se deve ao fato de que os brinquedos ficaram muito tempo fora das telonas e já é uma forma de anunciar o próximo filme e o público voltar a ficar familiarizado com os mesmos.Sendo assim encerro esse post com o trailer do mais novo filme dos brinquedos: