domingo, 18 de julho de 2010

Arraste-me Para o Inferno


A partir desse post passarei a escrever resenhas de filmes que não necessariamente sejam lançamentos, é basicamente uma dica para os leitores caso tenham dúvida em escolher um bom filme para ver no fim de semana hehe. A resenha de hoje será da Superestreia do Tele Cine Premium de ontem: "Arraste-me Para o Inferno".

Arraste-me para o inferno é o primeiro longa do diretor Sam Raimi após a "Era" "Homem Aranha" que conta com roteiro dele proprio e deu seu irmão Ivan Raimi, podemos dizer que o filme é uma volta as origens do diretor, pois no inicio da carreira o mesmo já dirigiu um longa de terror.

O filme tem como protagonista a bela Christine Brown que trabalha como bancária, ela estava bem cotada para ser promovida ao cargo de subgerente e para mostrar a seu chefe que também consegue ter pulso firme na hora de tomar decisões, ela recusa a prorrogação de uma dívida da senhora Ganush com o banco e a velha se descontrola e é retirada pelos seguranças, mais tarde quando Chris está no estacionamento a senhora Ganush aparece e ali travam uma briga um tanto absurda e que mostra como será o filme: Sustos e risos, no fim dessa briga a senhora Ganush joga uma poderosa maldição em Christine e apartir dalí sua vida começa a virar um verdadeiro inferno.

Já em segurança pelos policiais que aparecem logo depois do fato, Christine conta o que aconteceu a seu noivo que não acredita muito na história, os dois vão visitar um Medium que explica que Christine foi amaldiçoada pela maldição do "Lâmia" e tudo só tende a piorar, desesperada ela então vai até a casa da velha tentar se desculpar mas vê que a mesma está sendo velada. A partir daí a ação do filme se resumi basicamente a tentativa da moça de espantar essa maldição antes que seja tarde demais.

O filme é uma mistura de terror, suspense e comédia e peca um pouco nos efeitos especiais mas isso não influenciou muito no filme pois o roteiro bem elaborado consegue nos prender do ínicio ao fim, não é aquela coisa cansativa da maioria dos filmes de terror, onde você torce pro filme acabar o mais rapido possivel(Sim estou falando de 1408) é verdade que em algumas cenas o roteiro é previsivel mas se encerra com um final surpreendente. Com uma trilha sonora muito boa Sam Raimi consegue fazer um filme muito interessante e com certeza agradará as pessoas que ainda não puderam assistir. RECOMENDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário